Notícias

Amor pela gestão pública passa de pai para filho

Desde pequenos, os filhos são motivados diretamente pelos passos, atitudes e escolhas dos pais. E, de geração em geração, o sonho de muitos desses grandes homens é se tornar exemplo e inspiração na vida pessoal e profissional dos herdeiros.

 

 

 

 

Ao longo desse processo de criação, as experiências, conselhos e ensinamentos permitem a troca entre pai e filho fortalecendo os laços afetivos. Além desses valores, muitos filhos também herdam a profissão dos pais, como é o caso da família Mesquita.

 

A referência na área do serviço público do chefe da Divisão de Controle de Veículos e Combustível da frota geral da Prefeitura de Manaus, Climário Cabral de Mesquita Filho, 60, serviu de base para Bruno Daniel Mesquita, que decidiu trilhar a mesma carreira profissional do pai. Apesar de exercerem funções distintas, o reflexo do pai profissional falou mais alto.

 

“Minha família sempre percorreu os passos da gestão pública. Eu sigo muito o exemplo do meu pai que atua há 13 anos na Semad (Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão) com muita competência. Costumo me dedicar bastante no que faço e sempre ouço seus conselhos. Ele me incentiva a fazer a minha parte dando sempre o meu máximo. Meu pai é meu reflexo e isso faz toda diferença na minha vida”, ressaltou Bruno Daniel, que trabalha como assessor técnico na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), há mais de quatro anos.

 

Para Climário Mesquita, saber que foi modelo para a carreira de sucesso do filho é motivo de orgulho. “Eu nunca imaginei que chegaria ao setor público e, principalmente, que seria um reflexo de valor para a escolha profissional do meu filho. Quando recebi o convite para atuar na Semad, eu fiz uma aposta comigo. E, graças a Deus, estou alocado num espaço que me sinto muito bem em trabalhar”, disse o servidor municipal, destacando que está satisfeito em fazer parte da atual gestão da prefeitura.

 

Destacando a figura marcante que é Climário, a administradora Grasiela Cabral também fez questão de exaltar as qualidades do pai. “Ele é um homem extraordinário, especial e muito família. Eu só tenho a agradecer a Deus por sua vida, por ele ser esse homem honesto e batalhador. Se todos os pais tivessem um pouquinho do que meu pai tem, o mundo seria bem melhor, os pais seriam bem melhor para os seus filhos. Que ele continue sendo esse pai maravilhoso e avô espetacular”, disse a filha emocionada.

 

Em homenagem ao Dia dos Pais, o subsecretário da Manausmed, César Marques, que faz parte da Semad, agradeceu o desempenho de todos os servidores que se dedicam à gestão municipal, assim como Climário. “Meus parabéns a todos os pais, a todos esses funcionários públicos valorosos, que acabam adotando não só seus filhos biológicos, mas também assumindo toda uma gama de outros filhos. Nós temos muito orgulho de trabalhar com esses servidores que são fantásticos”, disse Marques.

 

— — —

Texto – Bruna Greco / Semcom

Fotos – Marcely Gomes / Semcom

 

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmWnwZGH

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse