Notícias

Alunos da zona rural começam a receber “kit merenda”

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta terça-feira, 2/2, a distribuição do “kit merenda” para 29 escolas da zona ribeirinha do rio Negro, no Tarumã-Mirim, que integram a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, da secretaria. Ao menos 1.850 alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados com alimentação saudável.

 

02-02-2021 Prefeito David Almeida anuncia distribuição de Kits Merenda
Serão atendidos alunos das modalidades da educação infantil, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A entrega dos alimentos está prevista para acontecer até a próxima sexta-feira, 5.

 

Conforme o subsecretário de Infraestrutura e Logística (Infralog), Marcelo Campbell, a Semed segue a orientação do prefeito David Almeida, de não deixar os alunos desamparados.

 

Campbell também explica que no kit da merenda escolar constam 12 itens, e a entrega ocorre neste momento devido a zona rural ter um calendário especial em janeiro, iniciando as aulas antes da capital, de forma remota.

 

“Esses alimentos vão ajudar os alunos no processo de aprendizagem nas aulas on-line. Hoje nós distribuímos os kits para os alunos matriculados nas escolas do rio Negro, e já estamos nos preparando para atender os alunos do rio Amazonas, onde as aulas iniciam ao mesmo tempo da capital”, informa.

 

Para a chefe da DDZ Rural, Rosa Denise Diniz, a entrega dos kits é importante para atender os alunos que estão em casa, no isolamento social, e que precisam do apoio da escola nesse momento.

 

“É a única forma de garantir a alimentação dos nossos alunos em tempo de pandemia, pois as aulas são remotas e muitos desses alunos vão à escola para se alimentar”, observa.

— — —

Texto – Paulo Rogério Veiga/Semed

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmU4L6iF

 

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse