Notícias

Agentes de trânsito da prefeitura participam de curso de Primeiros Socorros

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu nesta terça-feira, 25/5, um curso sobre “Primeiros Socorros” a agentes de trânsito. Ministrado pelo especialista em Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Georgio Ulisses, o curso apresenta técnicas básicas que os profissionais podem utilizar nas vias da capital amazonense.

 

 

O treinamento faz parte da programação do “Maio Amarelo”, campanha com foco na redução de acidentes de trânsito e de vítimas fatais em todo o país.

 

De acordo com Ulisses, as informações repassadas serão úteis ao dia a dia dos profissionais. “Quem atua diretamente nas ruas, como os agentes de trânsito, pode encontrar situações em que precisa intervir com conhecimento mínimo de primeiros socorros em atendimentos para evitar o agravo da situação de saúde de eventual vítima. Em algumas situações, o agente pode ter que tomar as primeiras iniciativas”, frisou.

 

O instrutor destacou os cuidados que os agentes do IMMU devem ter ao atender vítimas lesionadas. “De tudo que a gente discutiu hoje, o que acho que deve ser mais massificado é sempre priorizar sua própria segurança. Impossível fazer um atendimento sem segurança mínima, porque o agente pode virar outra vítima e agravar ainda mais a situação”, observou.

 

O diretor do departamento de Educação de Trânsito e Estatística do IMMU, Pedro Miranda, salientou a importância do curso. “A iniciativa visa melhorar ainda mais a formação dos nossos agentes – lembrando que o curso é alusivo à campanha ‘Maio Amarelo’. O IMMU entendeu ser pertinente tratar sobre Primeiros Socorros. Vimos que o assunto chamou atenção dos agentes que questionaram o palestrante sobre diversos temas relacionados”, frisou.

 

O curso voltará a ser oferecido nesta quarta-feira, 26/5, com uma nova turma de agentes de trânsito do IMMU.

 

— — —

 

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Sidney Mendonça/IMMU

 

Em anexo 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse