Agentes da prefeitura mantêm trabalho intenso para garantir segurança e fluidez nas ruas de Manaus

Serviço essencial à cidade, o trabalho dos agentes de trânsito da Prefeitura de Manaus tem sido intenso e diferenciado, mesmo com a publicação do Decreto Municipal nº 4.789, de 24 de março de 2020, que prevê o regime de trabalho a distância para o combate ao novo coronavírus. Durante 24 horas por dia, os agentes atuam na fiscalização e no monitoramento da capital amazonense, conforme determinação do prefeito David Almeida.

29.04.21 - Agentes de trânsito da prefeitura estão presentes para oferecer segurança e fluidez das ruas de Manaus

As missões diárias dos quase de 380 agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) incluem apoio nos postos de vacinação e barreiras de sanitização na entrada e saída da capital, monitoramento dos principais corredores viários da cidade, além de fiscalização e operações de rotinas para dar fluidez e manter a segurança dos condutores nas vias. E, mesmo com tantas demandas e em pleno pico da pandemia do novo coronavírus, os servidores trabalham com satisfação para oferecer um serviço de qualidade à sociedade e manter as ruas de Manaus fluindo e sem acidentes.

“Diariamente, os agentes atendem inúmeras ocorrências na cidade, entre apoio em obras de infraestrutura, recapeamento, fiscalização e monitoramento de rotina, além de estar presente nos corredores viários em horário de pico e sem deixar de atender as demandas da população oriundas do número 0800 092 1188”, afirmou o diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari.

De acordo com Ventilari, os agentes estão nas ruas, principalmente para atender condutores e pedestres e garantir aos cidadãos o direito de ir e vir nas vias da cidade. “O prefeito David Almeida tem sido parceiro dos agentes, a orientação para nós é que devemos prestar total apoio à classe dos agentes. Nosso serviço é fundamental e essencial. O agente está nas ruas para oferecer o melhor atendimento e ser o mais compreensível possível sem infringir a lei”, disse Ventilari.

— — —

Texto – Marcelo Lima/IMMU