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Ageman fiscaliza implantação do sistema de telegestão da iluminação pública

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) começou a fiscalizar a implantação do sistema de telegestão da iluminação pública da capital. O serviço é uma das obrigações da empresa ManausLuz, previstas no contrato de concessão firmado com a Prefeitura de Manaus.

 

 

 

 

O diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, engenheiro Everaldo Leal, explicou que o sistema de telegestão vai permitir um diagnóstico do funcionamento dos pontos de iluminação de forma remota, tornando mais ágil a informação para o acionamento das equipes de manutenção corretiva.

 

“Teremos condições de fazer um gerenciamento melhor e mais amplo da concessão, inclusive no futuro, pois teremos uma apuração mais precisa do consumo de energia da iluminação pública, pago pela prefeitura”, afirmou o diretor.

 

Dos 65 bairros de Manaus que já contam com a iluminação a LED, os equipamentos de telegestão já estão instalados em 26, como no Parque 10 e conjunto Eldorado, Amazonino Mendes, Novo Aleixo e conjunto Cidadão 6 no Nova Cidade.

 

Conforme a meta contratual, o sistema já deverá cobrir informações de 100% dos pontos de iluminação da cidade até abril de 2022. Nos próximos dias, a ManausLuz deverá encaminhar à Ageman mais informações a respeito do cronograma a ser cumprido e outros detalhes do projeto.

 

 

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Texto – Tereza Teófilo / Ageman

Foto – Divulgação / Ageman

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