Ageman compõe Grupo Integrado de Segurança Pública Municipal

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) compôs, nesta sexta-feira, 25/3, o Grupo Integrado de Segurança Pública Municipal (GISPM), da Prefeitura de Manaus. A iniciativa do grupo visa buscar soluções integradas que possam maximizar os resultados da administração, bem como promover a discussão de problemas gerais e específicos da segurança no âmbito do Executivo municipal.

As ações do GISPM serão coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), da Prefeitura de Manaus, pasta recém-criada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, cujo titular é o ex-superintendente da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes.

Conforme o documento que solicita a indicação dos servidores da Ageman para compor o grupo, a medida vai proporcionar também que a Semseg possa desempenhar uma gestão integrada e coordenada com as demais áreas da Prefeitura de Manaus, especialmente no âmbito da segurança pública, de maneira a atender as melhores condutas de governança corporativa na administração. As reuniões do GISPM serão quinzenais.

— — —

Texto – Tereza Teófilo / Ageman