Notícias

Ações de melhorias no trânsito são temas de reunião entre Prefeitura de Manaus e governo do Estado

O fortalecimento das fiscalizações de trânsito e a aplicação de punição aos infratores, como forma de tornar o trânsito mais seguro na capital foram temas de reunião entre a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), e governo do Estado, na manhã desta quarta-feira, 21/7. O alinhamento institucional aconteceu na sede do Departamento Estadual de Trânsito no Amazonas (Detran-AM) e visa a colaboração mútua na realização das operações nas ruas.

 

 

 

 

Para o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, a colaboração entre os dois órgãos vai proporcionar mais segurança viária, menos acidentes com vítimas e condutores mais conscientes.

 

“Foi uma reunião muito importante, que vai resultar em boas ações para a população. A demanda está alinhada de acordo com a determinação do prefeito David Almeida, para que possamos levar à população mais segurança, diminuição dos acidentes e trabalhar para oferecermos um trânsito de qualidade”, disse Paulo Henrique.

 

O IMMU e o Detran-AM são parceiros no Sistema Nacional de Trânsito (SNT), que estabelece diretrizes no trânsito para proporcionar segurança, fluidez e organização nas vias.

 

“A reunião foi positiva no sentido de se encontrar meios para que possamos celebrar um convênio entre as instituições, que já está pendente há mais de 15 anos. Com esse convênio, vamos avançar para uma administração com mais tecnologia, promovendo autoatendimento e, sobretudo, avançando também para que as instituições caminhem juntas de maneira integrada, como determina o SNT”, reafirmou o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá.

 

 

— — —

Texto –  Divulgação / IMMU

Foto – Divulgação / Detran-AM

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse