Notícias

Ação integrada da prefeitura demole estacionamento construído em canteiro central

Um canteiro central usado como estacionamento irregular por uma loja de veículos foi demolido em ação integrada da Prefeitura de Manaus nesta quinta-feira, 24/2, na rua Mar Glacial, esquina com avenida das Torres, no conjunto Galileia, Nova Cidade, zona Norte. A obstrução ocupava irregularmente o logradouro e foi alvo de demolição administrativa por ação de secretarias municipais para correção urbanística.

 

 

A ação foi integrada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) na correção e intervenção do tecido urbano, combatendo ocupações irregulares na capital, e contou com suporte da Guarda Municipal, com Grupo de Operações Especiais (GOE), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

 

O vice-presidente do Implurb, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade, lembra a população do respeito aos bens públicos para ter espaços de melhor qualidade, não fazendo uso irregular, ocupação ou deterioração das mesmas, o que causa um prejuízo para todos.

 

“Queremos uma cidade com melhorias urbanas e a população deve ser parceira tendo mais consciência quanto ao espaço público, como calçadas, logradouros e até mesmo vias e ruas, não tomando áreas de uso coletivo para benefício particular”, destacou Andrade.

 

Atendimento

 

Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo número do Disque Ordem, o 161, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, e por e-mail, para o diskordem.implurb@pmm.am.gov.br.

 

O Plano Diretor de Manaus define que os passeios e logradouros públicos devem ser mantidos em bom estado de conservação pelo proprietário do lote, de forma a permitir, com acessibilidade, o trânsito de pedestres e cadeirantes. 

 

— — —

Texto – Claudia do Valle / Implurb

 

Fotos – Divulgação / Implurb

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse