Prefeitura assina contrato para concurso da Semed

05/02/2014 17h39

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), assinaram, na manhã  desta quarta-feira (dia 5 ), o contrato para a execução do concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A reunião foi realizada na sede da Semad, entre o titular da pasta, Serafim Meirelles Neto, e a diretora-presidente da Funcab, Rosana Bittencourt. A Comissão Especial, responsável pela coordenação do certame, também participou do encontro.

Na ocasião, a representante da entidade executora reiterou a satisfação na parceria com a Prefeitura de Manaus. “Cumprimos nosso papel anteriormente e continuaremos garantindo zelo na execução de mais um concurso”.

Segundo o secretário, o concurso irá oferecer 2.124 vagas e formação de cadastro reserva para cargos  de nível superior. Serão duas mil vagas para professor e 124 para pedagogo. “Após ajustes no cronograma, remarcamos o lançamento do edital para o próximo dia 11 e a realização das provas para o dia 13 de abril”, explicou.

Ele informou ainda que, pela primeira vez, o edital será disponibilizado impresso no sistema Braille, cumprindo o que dispõe a nova Lei Municipal nº 352, de 16 de Dezembro de 2013.  “A lei veio em boa hora, pois vai ao encontro da intenção do prefeito Arthur Virgílio Neto, que é ampliar as chances de portadores de deficiências ingressarem no mercado de trabalho”, reforça Meirelles Neto.

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão – Semad
Assessoria de Comunicação: 3215 3442