Aprovados em concurso começam a tomar posse na Semed

11/01/2016 14h52

posse2

Nesta segunda-feira, 11, alguns dos 366 aprovados no cadastro de reserva dos concursos de 2011 e 2014 da Secretaria Municipal de Educação (Semed) convocados na última quinta-feira, 7, e que já estão aptos para tomar posse de seus cargos, buscaram informações.

Na sede da Semed foram orientados a procurar a Junta Médica do Município, para realização dos exames de admissão, antes de assumirem o cargo. O encerramento do prazo será no dia 5 de fevereiro.

Das 366 vagas, 160 são para o cargo de professor de 6º ao 9º ano nas disciplinas de Artes, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática com carga horário de 20 horas semanais. As demais 206 vagas são destinadas a técnicos administrativos nas áreas de Biblioteconomia, Assistentes Administrativos e Hardware/Redes.

Aprovada para o cargo de professora de Língua Inglesa, Luciana Bastos Araújo, 41, afirmou que já nem esperava mais ser chamada. No entanto, para sua surpresa, viu a listagem e seu nome estava entre os convocados. Segundo ela, foi o melhor presente de aniversário que poderia receber.

“A informação que obtive foi que eles não iriam chamar mais, que iriam fazer um novo processo seletivo. Para minha surpresa, na semana passada, eles convocaram os que ficaram em cadastro de reserva em 2014. Foi um presente antecipado que me deixou muito feliz.  Estou contando os dias para começar e saber como vai ser a experiência”, avaliou a professora que leciona em uma escola particular de Manaus e faz aniversário no dia 31 de janeiro.

A fisioterapeuta Ana Carolina Queiroz, 29, esteve na Semed e recebeu o encaminhamento para realizar os exames de admissão. Ela passou no concurso de 2011 para o cargo de técnico administrativo. Formada em fisioterapia e, atualmente, estudante de engenharia da computação, Ana Carolina conta que está empregada, mas assumirá o cargo por conta da estabilidade.

“O tempo de espera foi longo.  Eu já tinha assumido um cargo em outra secretaria, inclusive já estou terminando meu estágio probatório. Mas fui chamada e como a Semed apresenta melhores benefícios fiz essa opção. Estou me sentindo segura, porque um cargo público nos proporciona isso. Acredito que em fevereiro já esteja na escola”, explicou a profissional que prestou o concurso para trabalhar na zona Centro-Oeste da cidade.

Vencimentos

Os professores aprovados no concurso e que tomarem posse terão vencimentos de R$ 1.971,92 para 20 horas de carga horária semanal. Já os técnicos administrativos, que terão carga horária de 40 horas por semana,  ganharão um salário de R$ 2.628,29.

Texto: Thiago Botelho

Foto: Cleomir Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054 / 98842-1188/ 98155-1491/ 98124-2626