Notícias

Zona Norte recebe serviços de infraestrutura

A Prefeitura de Manaus está levando infraestrutura para diversos bairros e comunidades da zona Norte. São serviços de drenagem profunda e superficial, tapa-buracos, além de confecção de meio-fio, calçadas e sarjetas em mais de 30 ruas de áreas como Cidade de Deus, Alfredo Nascimento, Cidade Nova e a comunidade Fazendinha.

 

Nesta semana uma das áreas que recebe urbanização é a rua Bem-te-vi, na terceira etapa do bairro Cidade de Deus. No local já foram implantados 250 metros de drenagem profunda e mais 500 metros de via já receberam serviços manutenção de bueiros e aplicação da massa asfáltica. Toda iluminação da rua também será substituída por lâmpadas de LED, garantido mais segurança aos moradores.

 

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, esteve no local acompanhando os trabalhos e destacou que as ações de infraestrutura ocorrem simultaneamente em várias áreas da cidade. Não só nos grandes corredores, como também dentro dos bairros.

 

“Estamos atuando não só em grandes vias, mas também em áreas onde sequer existiam ruas, como neste caso da Bem-te-vi, onde a infraestrutura era zero. Os moradores desta localidade reivindicavam esse serviço há 15 anos. A determinação do prefeito Arthur Neto é avançar com esse tipo de ação em todos os bairros de Manaus”, destacou Rotta.

 

O autônomo Fernando Monteiro, morador da rua Bem-te-vi há um mês, comentou que está muito feliz com a nova moradia pelo fato de a rua agora possuir, de fato, infraestrutura. “A situação aqui era crítica. Quando o tempo fechava, tínhamos que levantar a mobília com medo de alagar tudo e saíamos de casa com saco plástico nos pés. Agora a situação mudou. Apesar dos trabalhos ainda nem terem terminado, já estamos vendo resultados”, comentou.

 

Outro bairro da zona Norte que também está recebendo manutenção de infraestrutura é o Alfredo Nascimento 2. Um das vias é a Cesarie. A rua está recebendo a recuperação da malha viária com terraplanagem, aplicação da massa asfáltica, instalação de canaleta, meio-fio e sarjeta.

 

Já na rua 8, da comunidade Fazendinha, os serviços de tapa-buraco estão sendo feitos com recuperação do solo com pedra rachão e brita, que dará mais durabilidade ao asfalto. Em seguida, as equipes irão atender as ruas 9 e 10. Na Cidade Nova, os trabalhos seguem nas ruas 177, 182 e 184, do núcleo 15.

 

—-

Texto: Isabella Siqueira / Seminf

Fotos: Alexandre Fonseca / Seminf

 

Álbum 1 – Rua Bem-te-vi – https://flic.kr/s/aHskXGSRSH

Álbum 2 – Rua Cesarie – https://flic.kr/s/aHskYWRzzE

Álbum 3 – Rua 8 – https://flic.kr/s/aHsm3592bX

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): 92 3642-3064

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse