Pedestres e condutores na zona Leste recebem orientações de trânsito

O projeto “Manaus na Faixa” integra o Movimento “Maio Amarelo” e foi levado, na manhã desta segunda-feira, 21/5, pela Prefeitura de Manaus, aos pedestres e motoristas que passavam pela avenida Cosme Ferreira, em frente ao Clube do Trabalhador – Sesi, zona Leste da cidade.

21.05.18 EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO ORIENTA PEDESTRES E CONDUTORES NA ZONA LESTE.

A ação, promovida pelos educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização (Manaustrans), foi realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), como parte do Programa “Vida no Trânsito”.

Foram exibidas faixas e distribuídos panfletos e orientações sobre os cuidados com a circulação e travessia segura. Motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres foram abordados ao lado da faixa de pedestres que há no local, onde os educadores realizaram o trabalho de conscientização com o tema “Nós Somos o Trânsito”.

A diretora do Departamento de Educação e Estatística, Hanara Souza, informou que tanto as ações promovidas pelo órgão quanto as promovidas em conjunto com outras instituições são primordiais para atingir o objetivo de tornar o trânsito um lugar mais seguro e reduzir o número de vítimas.

“Temos vários projetos permanentes muito importantes para a educação, tem o “Manaus na Faixa”, voltado para travessia segura, o “Condutor Consciente”, que orienta motoristas e motociclistas em órgãos e empresas, o “Transversalizando”, que conscientiza crianças nas escolas e o “Cine Moto”, onde a gente aborda motociclistas para passar dicas de prevenção de acidentes.”, destacou.

Para o autônomo João Dantas, o trabalho realizado pelos educadores é muito importante para mudar a realidade do trânsito. “Eu ando muito na cidade toda, sempre estou no trânsito e vejo que as pessoas precisam respeitar mais uns aos outros, por isso acho que esse tipo de trabalho do Manaustrans deve ser constante e intenso”, ressaltou.

A programação do Movimento “Maio Amarelo” segue com atividades intensas com o tema “Nós Somos o Trânsito” voltadas para todos os públicos.

Fotos: Marcelo Lima/Manaustrans

Texto: Helton Lima/Manaustrans