Notícias

Zona Leste

Com objetivo de mostrar opções de lazer saudáveis à população e, principalmente, melhorar o vínculo da equipe multiprofissional de saúde com a comunidade acontece neste sábado, 27, o 1º Arraial da Saúde do Módulo de Saúde da Família Silas Santos. O evento tem início às 18h e será realizado na área externa do módulo, na rua Guaporé, s/nº – conjunto Castanheiras, no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus. O arraial pretende  reunir uma população de 9.148 pessoas residentes na área de abrangência atendidas pelo módulo, que compreende as comunidades Novo Reino, Cidade do Leste e Castanheiras.

A iniciativa do evento é da equipe de profissionais de saúde do Módulo Silas Santos e do Distrito de Saúde Leste (Disa Leste) e conta com o apoio dos comunitários da sua área de abrangência.

O Módulo de Saúde da Família Silas Santos atende a 2.352 famílias e uma população de 9.148 pessoas, cuja maioria é basicamente de jovens na faixa etária de 19 a 30 anos,  vindos das comunidades Novo Reino, Cidade do Leste e Castanheiras. Conta com uma equipe profissional composta por três médicos, três enfermeiras, três cirurgiões-dentistas, seis técnicos de enfermagem e três auxiliares de consultório dentário, além de 21 agentes comunitários de saúde.

Dentre os serviços oferecidos à população estão atendimento médico que inclui consulta e diagnóstico de diabetes, hipertensão e  hanseníase, consulta no pré-natal, identificação e controle de gestantes  e mulheres portadoras de DST/Aids,  serviços odontológicos e aplicação de vacinas. Também atua com os Programas de Saúde da Criança, Saúde do Idoso, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e do Adolescente, Controle da Tuberculose, Alimentação e Nutrição. O módulo funciona das 8 às 18 horas, de segunda à sexta-feira.

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse