Zona Centro-oeste

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, (Seminf), inicia nesta terça-feira, 30, a terceira etapa do sistema de mutirão,  a manutenção de vias de Manaus. Dessa vez as comunidades e bairros beneficiados são Redenção, Hiléia (I e II), Vista Bela, Belvedere, Campos Elíseos, Ajuricaba, Versalles, Flamanal, Nova Jerusalém, Dom Pedro I e II, Tropical, Kíssia, Deborah, Lírio do Vale (I e II), Augusto Montenegro, Cophasa e Loteamento Alvaro Neves. A previsão para conclusão dessa fase é no dia 25 de julho.

A meta é atingir um total de 577 ruas com os serviços de tapa-buracos, desobstruções de bueiros, drenagem e terraplanagem. Seiscentos funcionários divididos em 83 equipes trabalharão para recuperar 177.154m de extensão de vias em uma área de 1.240.078 m² a ser reconstruída.

A atuação da Seminf envolve os Distritos de Obras do Coroado, Cidade de Deus, Colônia Antônio Aleixo, Jorge Teixeira, Morro da Liberdade, São José, juntamente com o Distrito de Terraplanagem.

O mutirão da Seminf tem o objetivo de levar asfalto às ruas com buracos e executar a manutenção das que já foram recuperadas. Também estão sendo realizadas outras obras de infraestrutura como: construção e recuperação de meio-fio, sarjetas e drenagens localizadas, alem da execução de terraplanagem e a troca de base de algumas vias.

Dividido o mutirão em cinco etapas, a próxima fase está prevista para ocorrer de 27 de julho a 29 de agosto, atendendo os bairros Nova Canaã, Comunidade de Deus, Nova Floresta, Novo Reino I, Nova Conquista e Gilberto Mestrinho, na quarta fase e os bairros Compensa (I,II e III), Vila Marinho, Santo Agostinho, Vila da Prata, Santo Antônio São Jorge, São Raimundo e Glória, na quinta e última fase, com data para acontecer de 31 de agosto a 25 de  setembro.

Na primeira etapa, a Seminf atuou no bairro Tancredo Neves I e a segunda fase ocorreu no Parque Dez e adjacências, serviço concluído no último sábado, 27.

Mesmo trabalhando em sistema de mutirão, todos os distritos de obras da Seminf mantêm uma equipe de plantão para atender as emergências de suas áreas até que sejam atendidas na sua totalidade.