Workshop promove palestra sobre os 80 anos do Iphan

A atuação do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), sua trajetória e desafios no Amazonas serão abordados durante a 7ª edição do Workshop de Turismo promovido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A palestra “Iphan 80 anos, novos desafios” será apresentada pela coordenadora técnica do instituto, Camila Lorena Torres, no dia 11 de maio, no Les Artistes Café Teatro. A inscrição está aberta gratuitamente.

A programação desta edição do Workshop de Turismo terá início às 13h. Segundo Camila, em sua apresentação, serão abordadas a história do Iphan e suas competências. “Abordarei questões como a criação do Iphan e sua trajetória, em que a essência mudou pouco até então. Mostrar esta atuação que pouca gente conhece, tudo o que exercemos e de que maneira contribuímos na área do turismo”, comentou.

Na ocasião haverá destaque para o Cadastro Nacional de Negociantes de Obras de Arte e Antiguidades (Cnart). “O principal objetivo do cadastro é prevenir que os negociantes e leiloeiros sejam envolvidos em crimes de lavagem de dinheiro. Através do cadastro, garantimos uma maior proteção”, destacou a técnica.

Programação

Além da participação do Iphan, o 7º Workshop de Turismo contará também com a palestra “Teatro Amazonas, 120 anos do ícone do Turismo e Cultura do Amazonas”, ministrada pelo secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

As inscrições para o workshop  podem ser efetuadas pelo e-mail: turismo@pmm.am.gov.br. É necessário enviar nome completo, endereço e telefone para contato.

O Les Artistes Café Teatro está localizado na Avenida Sete de Setembro, 377, Centro, e é administrado pela Manauscult.

Texto: Karyme Dibo

Fotos: Ingrid Anne/ Manauscult

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskUjx6ig

Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-4613