Notícias

Voluntários têm almoço especial em agradecimento pelo trabalho em prol das vítimas do incêndio no Educandos

Servidores da Prefeitura de Manaus e cidadãos, voluntários na triagem, separação e entrega de donativos, participaram na tarde deste sábado, 22/12, na Casa Militar de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste, de uma almoço especial em agradecimento ao trabalho de voluntariado às vítimas do incêndio no bairro Educandos.

 

 

Desde as primeiras horas após o incêndio, uma força-tarefa de voluntários, servidores da prefeitura e cidadãos em geral, entrou em ação. Diariamente, na Casa Militar, eles se dedicaram ao recebimento de doações, triagem de alimentos, roupas e demais donativos, assim como a distribuição das doações para as famílias abrigadas em casa de parentes, amigos e nos abrigos.

 

O momento foi de partilha, de união e de muita gratidão de todos os voluntários. “É um momento de fraternidade, de gratidão e de agradecimento a nós, servidores, voluntários, e toda a população que se comoveu e quis ajudar de alguma forma as vítimas do incêndio no Educandos”, disse a servidora da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Patrícia Rodrigues, 44.

 

“É o mínimo que podíamos fazer, desde esse triste incidente. O prefeito Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, têm prestado toda atenção e cuidados para com as vítimas, e não foi diferente com nossos servidores que ouviram o apelo do nosso prefeito, dispuseram de seu tempo e não mediram esforços para estar a serviço do próximo, então precisávamos agradecer de alguma forma, e vimos nesse almoço um forma de confraternizar, se abraçar e interagir”, afirmou o secretário-chefe da Casa Militar de Manaus, coronel Antônio Brandão.

 

Doações
As doações às vítimas do incêndio, na Casa Militar, continuam de segunda a sexta, das 8h às 22h. A meta de roupas para adultos foi atingida, no entanto há necessidade de produtos para bebês (como roupas, leites comum e especial, cereais e outras misturas, lenços umedecidos, fraldas descartáveis e de pano e kits de higiene), assim como toalhas e roupas íntimas para todas as idades.

— — —

Texto: Dário Sampaio/Semcom

Fotos: Elton Viana/Semcom

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse