Notícias

Vítimas do incêndio no Educandos recebem carga de gás e ventilador

Mais de 400 famílias vítimas do incêndio ocorrido no bairro Educandos receberam da Prefeitura de Manaus, nesta quinta-feira, 25/7, a doação de ventiladores e cargas de botijas de gás de 13 quilos, adquiridos pelo Fundo Manaus Solidária. A entrega aconteceu no Centro Social e Cultural Zulândio, localizado no mesmo bairro do sinistro, e teve apoio logístico das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e da Educação (Semed), além da Casa Militar e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

 

25.07.19.Entrega das cargas de gás GLP as vítimas do incêndio no Educandos

 

A ação atende a um compromisso assumido pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pela presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, de dar o máximo de suporte às famílias que perderam seus pertences durante o incêndio. “Desde dezembro estamos acompanhando cada uma dessas pessoas, primeiro com a entrega de donativos que foram doados pela população e agora com produtos custeados pelo município, dando a elas a possibilidade de um novo recomeço”, afirmou a presidente do Fundo, Elisabeth Ribeiro.

 

Segundo a secretária da Semasc, Conceição Sampaio, a prefeitura tem a preocupação de dar apoio socioassistencial para as famílias vítimas. “Em todas as ações que ocorrem, procuramos analisar como as famílias estão, pois o intuito do prefeito Arthur Neto é de contribuir materialmente e psicologicamente com as vítimas do incêndio”, afirmou.

 

 

A aposentada Regila Menezes, 63, uma das vítimas do incêndio, agradeceu a prefeitura pela ação desta quinta-feira. “O incêndio levou muita coisa, mas com a ajuda de todos estamos conseguindo voltar a nossa vida normal”, disse.

 

Para Raimundo dos Santos, 72, a doação veio em boa hora. “Eu ainda estava sem ventilador e, hoje, estou ganhando um novinho. É muito importante que sempre estejam nos ajudando, nós perdemos tudo e estamos nos reestruturando”, relatou satisfeito.

 

— — —

Texto – Jordana Santos / Semasc

Fotos – Altemar Alcântara / Semcom

 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmFtAsyR

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse