Vítimas da enchente

Para minimizar a atual situação dos desabrigados das enchentes do município de Manaus, a Prefeitura de Manaus está desenvolvendo uma campanha com o objetivo de levar a essas pessoas informações, orientações diversas e ainda momentos de lazer e entretenimento por meio da leitura e de jogos lúdicos. Participam as secretarias municipais de Educação (Semed), de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), de Infra-estrutura (Semosbh) e de Saúde (Semsa) além da Defesa Civil.

A Semed realizará as ações educativas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Escola Municipal João Valente, na Betânia, e Escola Municipal Madre Elísia, localizada no São Raimundo.

Palestras informativas sobre educação ambiental, higiene, relações humanas e combate à violência infanto-juvenil serão direcionadas aos adultos/jovens e para o público infantil uma equipe de profissionais da secretaria, incluindo pedagogos, psicólogos, sociólogos, assistentes sociais, bibliotecários e professores de educação infantil, realizará atividades lúdicas, recreativas e de coordenação motora e fina como oficinas de desenho, pintura e de teatro, projeção de filmes e oficina de origami.

Entre as ações desenvolvidas, a Semed está realizando uma campanha de doações de livros, gibis e revistas usados, brinquedos e jogos educativos. Aqueles que desejarem cooperar podem realizar a entrega das 8 às 13 horas, na Gerência de Ensino Fundamental (GEF) na Semed, situado à avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2549 – Parque 10.