Visa Manaus realiza operação de caráter educativo na Ponta Negra

O Complexo Turístico Ponta Negra recebeu, na noite deste sábado, 14, uma ação de caráter preventivo e educativo do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O objetivo foi orientar frequentadores e proprietários e funcionários de estabelecimentos comerciais do local a fim de controlar os riscos sanitários.

Para a gerente de vigilância de produtos da Semsa, Nilza Negreiros, essa primeira operação do ano foi importante porque a Ponta Negra estava cheia de visitantes, especialmente por ainda ser um período de férias escolares. “Estamos aqui para fazer com que as pessoas conheçam mais o trabalho da Visa Manaus que é o de coibir riscos iminentes a saúde”, afirmou.

A aposentada Graça Batista, 60, estava passeando no local e aproveitou o estande para receber mais informações. “Estava até precisando mesmo me informar sobre esse assunto e tentar resolver um problema que tá acontecendo lá na rua da minha casa”, enfatizou Graça.

O gerente de uma sorveteria, Joá Matos, afirmou que o direcionamento quanto o manuseio e higiene que receberam, contribui tanto para o conhecimento quanto a organização no seu espaço de trabalho. “Esse momento foi importante para aprimorar mais os nossos produtos para os clientes que procuram os nossos serviços”, disse.

A equipe de vigilância sanitária atuou em todo o espaço durante a noite até o término dos materiais de apoio. A Visa Manaus é o órgão responsável por orientar, advertir, informar, fiscalizar e controlar a qualidade de produtos e serviços, mas também conscientiza a população sobre seus direitos, deveres e hábitos saudáveis. Dúvidas ou denúncias, o Disque Visa Manaus é o 0800 092 0123.

Texto: Jô Vargas

Fotos: Altemar Alcântara / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskSF1AW8

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa): 92 3236-8315