Visa Manaus e CRO-AM orientam profissionais e acadêmicos de odontologia em exposição

Fiscais do Departamento Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) participam da Expo Odonto Biodental, que encerra neste sábado, 23/9, na Arena da Amazônia. A ação educativa é uma parceria com o Conselho Regional de Odontologia (CRO-AM) com a finalidade de aproximar e orientar os profissionais dessa área.

O presidente do CRO-AM, João Batista Figueiredo Franco, ressaltou a importância da parceria para os profissionais. “Queremos nos aproximar da Visa Manaus para que possamos trabalhar juntos e oferecer aos nossos colegas, que atuam em consultórios e clínicas, informações corretas, apontando as não conformidades para que busquem fazer as adequações”, afirmou o presidente da autarquia, destacando a acolhida que teve ao convite feito para a participação da Visa Manaus no evento.

A cirurgiã-dentista Daniela Fonseca, que também é fiscal na Visa Manaus, relatou o interesse dos acadêmicos na procura das informações, em especial os que planejam abrir um consultório. “Eles querem saber sobre as exigências e legislação. É importante esse contato para esclarecer e orientá-los”, explicou. Ainda segundo ela, uma cartilha para os profissionais da área está em fase de elaboração.

“A ideia é que o material ajude na auto inspeção para que durante as nossas visitas não haja surpresas e necessidade de grandes ajustes. Irá abordar o processo de trabalho, enfatizando a esterilização correta, pontuando detalhes da inspeção”, pontuou Fonseca, informando que a previsão de lançamento é no início do próximo ano.

Na Expo Odonto Biodental estão presentes empresas odontológicas de grande porte e professores de ponta em palestras e atividades. Há também oportunidades de compra de material. O evento encerra neste sábado, 23, às 20h.

Texto: Cleamy Albuquerque / Semsa

Fotos: José Nildo / Semsa

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa): (92) 3236-8315