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Vinte propostas na disputa pelo concurso-prêmio do saium-de-manaus

Vinte das 33 propostas de identidade visual apresentadas para o concurso-prêmio do sauim-de-manaus, da Prefeitura de Manaus, foram habilitadas e concorrerão ao prêmio de R$ 10 mil. O resultado da avaliação feita pela comissão técnica do concurso foi publicado na edição do Diário Oficial da última sexta-feira, 14/6.

 

Vinte propostas na disputa pelo concurso-prêmio do saium-de-manaus

 

Os candidatos têm entre hoje (segunda-feira, 17/6) e o dia 25/6 para a apresentação dos recursos contestando o resultado, das 8h às 14h, junto ao setor de protocolo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), órgão responsável pelo certame. As propostas consideradas inabilitadas foram aquelas que não atenderam as exigências estabelecidas nos subitens 6.1 e 6.2, do edital 001/2019.

 

O item 6 é o que trata dos requisitos documentais exigidos, tais como apresentação de formulário de inscrição de pessoa física ou jurídica, de defesa técnica explicando o conceito criativo e o desenvolvimento da proposta apresentada, com detalhamento acerca do processo criativo, apresentação da mascote contemplando três vistas (frente, perfil e posterior), contendo aplicações em três tamanhos e paleta de cores (RGB e CMYK), proposta visual em papel tamanho A3 (impresso em apenas uma face), Termo de Cessão dos Direitos Autorais preenchido, entre outros. Agora, os trabalhos serão julgados pela comissão de seleção, que se reunirá no dia 25/6, quando será escolhido o ganhador.

 

O anúncio da proposta vencedora será publicado no Diário Oficial do Município até o final do mês de junho. Serão avaliados os critérios de clareza de comunicação, conceito, originalidade, comunicabilidade da proposta e qualidade estética. Os concorrentes, em sua maioria, são estudantes e profissionais de Design Gráfico e Comunicação Visual. A proposta ganhadora, com a identidade visual do sauim-de-manaus, mascote do município de Manaus, será utilizada em variadas peças e meios de comunicação, tais como papelaria, peças impressas em geral, outdoors, banners, páginas na internet, cartazes, revistas e vídeos, com a finalidade de disseminar o tema da preservação do sauim-de-coleira, dando início a uma grande mobilização em favor do animal.

 

Foto – Divulgação / Semmas

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