Vila Marinho recebe operação tapa-buraco em mais de 60 ruas

Mais de 60 ruas na Vila Marinho, bairro Compensa, zona Oeste, recebem os serviços de tapa-buracos e drenagem profunda e superficial. Quarenta e cinco delas já estão com os trabalhos concluídos. Na rua B, estão sendo concluídos 180 metros de drenagem profunda e a implantação de caixas coletoras para as águas pluviais, o que vai resolver um problema antigo com a correta vazão das águas.

08.02.19 - Prefeito vistoria obras na Vila Marinho no bairro Compensa

“O segredo aqui são essas manilhas interligadas, que evita que a água corra por cima do asfalto e dá a vazão correta das águas, eliminando esse problema que era antigo”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que nesta sexta-feira, 8/2, vistoriou os serviços em diversas vias onde uma grande equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizava a operação e concluía a obra de drenagem.

Segundo o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, o trabalho está sendo intensificado com o mutirão do final de semana. “Nós vamos abranger toda a Compensa III. Um exemplo é essa rua B, onde já fizemos drenagem e agora estamos fazendo as caixas coletoras e recomposição de base”, disse.

Texto: Jacira Oliveira / Semcom

Fotos: Alex Pazuello / Semcom