Notícias

Vias das zonas Norte e Leste recebem infraestrutura

Mais de um quilômetro de drenagem profunda é executado pela Prefeitura de Manaus nas zonas Norte, Sul e Leste. As intervenções, coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), fazem parte do Programa de Requalificação Viária de Manaus, o Requalifica, lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e que integram o pacote de obras em homenagem aos 350 anos de Manaus.

 

05.06.19. Interligação das vias nas Zonas Norte e Leste

 

Nas ruas Piauí e São Luís, no bairro São Lázaro, zona Sul, duas equipes de dez pessoas, cada, são responsáveis pela execução de 70 metros de substituição de tubulação subterrânea e confecção de caixas coletoras para a vazão correta das águas pluviais na via. Ainda no local, as equipes realizam recuperação de meios-fios, sarjetas e tapa-buracos.

 

Na rua Islândia, bairro Mauazinho, uma via bastante íngreme e de difícil acesso recebe os serviços de implantação de drenagem profunda. Mais de dez servidores trabalham no transporte manual das manilhas de tubos em concretos. Já a rua 31 de Março, na comunidade Jardim Mauá, também recebe obras, com mais de 100 metros de tubulação subterrânea sendo substituídas, além da recuperação de caixas coletoras e contenção de erosão na área.

 

“As comunidades Mauazinho e Jardim Mauá são áreas que já estavam na programação para receber esse investimento da prefeitura, conforme as orientações do prefeito Arthur Virgílio”, destacou o secretário de infraestrutura, Kelton Aguiar, que está diariamente nas comunidades acompanhando os serviços de melhoria viária.

 

Interligações

Na zona Norte, as comunidades Santa Marta e Jesus Me Deu estão sendo interligadas por acesso entre a travessa Sucupira e a rua São Gabriel. O trabalho é realizado em escala de serviço para dar celeridade na implantação de aproximadamente 300 metros de drenagem profunda e contenção de muro de arrimo. A obra substitui uma ponte de madeira e vai garantir segurança às famílias da área.

 

Outro trabalho que servirá para melhorar o acesso da população está sendo realizado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, onde a rua Nova Jerusalém está com trabalho avançado de aproximadamente um quilômetro de implantação de três linhas de tubos de concreto de 1,5 metro de diâmetro, interligando cinco vias. Ao menos cem famílias serão atendidas.

 

Além dos serviços de drenagens profundas intensificados, a Seminf dá continuidade no mutirão de obras no bairro Santa Etelvina, zona Norte. As melhorias foram iniciadas há três semanas e três quilômetros de vias já receberam manutenção. Aproximadamente 230 ruas serão atendidas na ação integrada das equipes de infraestrutura.

 

Texto – Kell Vasquez / Seminf

Fotos – Diego Caja / Seminf

Disponível em – https://flic.kr/s/aHsmE3ZJtd

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse