Vias do Puraquequara recebem melhorias

A Rua 3 do bairro Puraquequara, na zona Leste da cidade, recebe a implantação de aproximadamente cem metros de nova tubulação que vai solucionar os problemas de alagamento da via em dias de chuva. A obra, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está em fase de finalização de drenagem profunda.

Além da implantação da rede, a rua também vai receber outros serviços de infraestrutura, como a construção de oito caixas coletoras já com tampas em concreto armado, terraplanagem, aplicação de massa asfáltica, meio-fio e sarjetas.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, o bairro vem recebendo ações constantes da Prefeitura de Manaus, que possui uma programação extensa de serviços na área.

“Já tínhamos ciência da situação da rua e nos antecipamos com as obras antes das chuvas comuns do fim de ano. Após análise dos nossos técnicos, vimos que a alternativa mais eficaz seria a troca da tubulação para que as águas pluviais tivessem a fluidez adequada. É determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto que levemos cada vez mais infraestrutura aos bairros de Manaus e, por isso, outras áreas do bairro também deverão ser atendidas gradativamente, conforme nossas possibilidades de atuação”, destacou Rotta.

Com ações desde setembro no Puraquequara, a Seminf já realizou ação de tapa-buraco nas vias 4, 5, Diacy e Ituy, além de executar limpeza e preparação para executar o tapa-buraco no principal ramal da área. A previsão é que os trabalhos durem até o fim de novembro.

Texto: Anayra Benevides / Seminf

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): (92) 3642-3064