Vias de Petrópolis com solo natural recebem infraestrutura total

O bairro de Petrópolis, na zona Sul, recebeu 250 metros de extensão de vias recapeadas que ainda possuíam solo natural. As ações da Prefeitura de Manaus foram concluídas durante esta quarta-feira, 10/5, nas ruas Coronel Conrado e Rua 1, as quais receberam serviços de terraplanagem, drenagem profunda, com a instalação de novas tubulações, drenagem superficial, além de recapeamento asfáltico.

Os trabalhos foram iniciados há aproximadamente 40 dias, onde máquinas pesadas e aproximadamente 20 homens trabalharam na troca de uma tubulação antiga que estava exposta e necessitava de uma implantação de tubos novos e maiores para dar vazão correta às águas das chuvas. Na sequência dos trabalhos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) permanece no bairro Petrópolis para executar serviços de tapa-buraco pelas próximas semanas.

De acordo com o subsecretário de serviços básicos, Antônio Peixoto, a execução dos serviços foi motivada pela troca de uma tubulação antiga que estava ocasionando danos no interior das residências. Após a intervenção da Seminf, a tubulação foi retirada e realocada na no subsolo da via.

“O trabalho foi realizado durante 40 dias. Começando do zero mesmo, implantamos nova tubulação que irá dar a vazão correta às águas, solucionando problemas de alagações com as fortes tempestades que sempre ocorre no período chuvoso. O prefeito Artur Virgílio Neto e o vice-prefeito Marcos Rotta têm nos determinado prioridades alta para esse tipo de situação. Estamos cumprindo”, explicou Peixoto.

Outras áreas

A Seminf segue ainda com o mutirão de obras no bairro Alfredo Nascimento, na Zona Norte, onde mais de 60 vias estão sendo totalmente recuperadas. Nesta semana as equipes atuam nas ruas Marcos Cavalcante e Emanuel. O bairro Santo Antônio, na zona Oeste, é outra região que recebe ação de tapa-buraco nesta semana, assim com o bairro Parque 10, na Zona Centro-Oeste e São José 2.

Texto: Seminf

Fotos: Alexandre Fonseca / Seminf

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskUPHuKx

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): 923642-3064