Mais 160 vagas abertas para curso de ‘Cuidador Comunitário’

Aproximadamente 160 vagas serão oferecidas pela Prefeitura de Manaus para o curso de capacitação de Cuidador Comunitário da Fundação Doutor Thomas (FDT), em parceria com Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), a partir da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), a partir da próxima segunda-feira 26/8.

Mais 160 vagas abertas para curso de ‘Cuidador Comunitário’

21.08.19 Inscrições para duas novas turmas de ‘Cuidador Comunitário.
Fotos Divulgação FDT.

Divididas em duas turmas, as aulas serão ministradas todas as terças e quintas-feiras na Paróquia do Divino Espírito Santo, na rua Mascarenhas, no bairro Coroado 2, das 9h às 12h, e no Cras da Betância, na rua São Lázaro, 26, no bairro Betânia, das 13h às 16h, com início dia 10/9 e encerramento em 1º/10.

As inscrições acontecerão nos locais onde o curso será realizado, a partir do dia 26/8 até o dia 28/8, das 9h às 16h, ou até o preenchimento das 80 vagas disponibilizadas para cada comunidade. Os interessados devem apresentar RG, CPF, uma foto 3×4 (original e xerox) e comprovante de residência. Para participar é necessário ter idade acima de 18 anos.

“O curso de Cuidador Comunitário já atendeu as zonas Norte, Sul, Leste e Centro-Sul de Manaus. Para a Fundação Doutor Thomas, é de extrema importância que a família juntamente com a comunidade saiba o que fazer para o melhor aproveitamento dessa fase na vida do idoso, e o curso de Cuidador Comunitário vem proporcionando esse conhecimento a população de forma muito profissional e satisfatória. Seguimos sempre a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto de trabalhar para promover a qualidade de vida da terceira idade”, ressaltou a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho.

Aulas

Durante três semanas a comunidade obtém conhecimento e prática sobre alimentação, higiene pessoal, medidas de prevenção e outros temas importantes sobre o cuidado com o idoso. Com carga horária de 21 horas, o aluno recebe a entrega de um certificado ao fim do curso.

“Buscando atender às necessidades de capacitação da Prefeitura de Manaus e, especialmente da Fundação Doutor Thomas, a Semad, por meio da Espi/Semad, cumpre um papel de grande importância social na formação da comunidade para o trato com os idosos da nossa cidade. O curso tem uma carga horária extensa, para que os participantes possam se preparar, de fato, para as mais variadas situações que envolvam cuidados com a pessoa idosa”, disse o secretário da Semad, Lucas Bandiera.

Para participar do curso, é necessário comprovar a partir do comprovante de residência, que o mesmo mora na comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelos números 99508-1506 (Paróquia do Divino Espírito Santo), 3237-7678 (Cras da Betânia) e 3215-6007 (Nepem).

Texto – Fábia Lima/FDT

Foto – Divulgação/FDT