Vacinação infantil

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza nesta quarta-feira, 17, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite no Distrito Rural de Manaus. A abertura oficial se dá às 8h30h na quadra da Escola Municipal José Sobreira do Nascimento, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, região do rio Tarumã.

A Semsa preparou uma programação recreativa com brincadeiras e lanche para as crianças, além da presença do casal de mascotes Zé e Maria Gotinha. O secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato destaca que o Dia D é sábado, 20, mas, por conta das dificuldades de acesso às comunidades a Prefeitura antecipou desde o dia 1 º de junho a vacinação na Zona Rural, onde 1.595 pessoas devem ser vacinadas.

A abertura oficial da campanha na área urbana acontece às 9h do sábado, no Parque do Mindu. Para alcançar a meta no Dia D da campanha a Semsa vai disponibilizar 1.041 postos de vacinação e envolver 3.964 servidores da saúde. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 95% das crianças abaixo de cinco anos de idade em todo o Brasil. Em Manaus, o percentual corresponde a 159.779 do total de 168.188 crianças nessa faixa etária, segundo Censo do IBGE.