Especial – Uma Cidade Melhor

‘Requalifica’ avança e já contempla 35 quilômetros de vias com novo recapeamento

As obras de recapeamento do Programa de Requalificação Urbana de Manaus, “Requalifica”, já alcançaram 35 quilômetros de ruas e avenidas. Ao todo, os serviços da Prefeitura de Manaus já passaram por dez bairros e fazem parte do Pacote de Obras em comemoração pelos 350 anos da capital amazonense. A expetativa é que neste lote do programa sejam beneficiadas 80 vias, somente na primeira fase, e 168 vias ao todo.

SAIBA MAIS

Obras do novo sistema viário da Constantino Nery avança para desafogar fluxo de 11 mil veículos

Um dos importantes destaques do Pacote de Obras da Prefeitura de Manaus em comemoração aos 350 anos da cidade é o novo sistema viário em construção na avenida Constantino Nery, que irá interligar os bairros Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul, e São Geraldo, na zona Oeste, por meio de duas passagens subterrâneas nas ruas Pará e João Valério.

Prefeitura disponibiliza 18 creches para crianças de 1 a 3 anos

Manaus conta, atualmente, com 18 creches municipais, sendo 13 delas construídas na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto e quatro que funcionam em regime de convênio. A mais recente é a creche municipal Professora Dalvina do Nascimento Martins, no conjunto Canaranas, Cidade Nova, na zona Norte. Essa foi a segunda inaugurada em 2019.

SAIBA MAIS

Com obras adiantadas, primeira etapa do Cidadão Manauara 2 já alcançam 82% do total

Os 500 apartamentos da primeira etapa do conjunto residencial Cidadão Manauara 2, etapa A, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, já estão praticamente prontos, faltando alguns trabalhos de acabamento. A empresa responsável pelo serviço informou que a obra, que faz parte do pacote em comemoração aos 350 anos da capital amazonense, está com 82% de conclusão.

Zona Leste tem rotatória do Produtor revitalizada

O público da zona Leste recebeu uma rotatória do Produtor totalmente revitalizada, com novos passeios públicos, paisagismo e quatro alças de retorno. A obra, entregue pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pela presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, é parte das ações de melhorias na mobilidade urbana.

SAIBA MAIS

Saúde básica amplia cobertura com investimentos em recursos humanos e infraestrutura

Entre as muitas ações que a Prefeitura de Manaus tem realizado, voltadas à saúde da população, estão a entrega de Unidades Básicas de Saúde (UBS) revitalizadas e a capacitação para profissionais da área que atuam tanto na capital quanto nas regiões ribeirinhas.