Prefeitura de Manaus realizará último Pedágio Ambiental 2018 na Praça da Matriz

A Prefeitura de Manaus realizará o último Pedágio Ambiental de 2018 excepcionalmente nesta quinta-feira, 27/12, a partir das 9h, na Praça da Matriz, Centro. Será feita a doação de mil mudas. O projeto é uma das vertentes do programa municipal de arborização, o Arboriza Manaus, lançado em 2016 pelo prefeito Arthur Virgílio Neto.

último Pedágio Ambiental

Iniciado em agosto deste ano, o Pedágio Ambiental vem facilitando o acesso às mudas por parte da população, levando a doação aos bairros das diversas zonas da cidade. Desde agosto, o Pedágio já distribuiu 12,4 mil mudas, totalizando aproximadamente 72 mil mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais doadas desde janeiro até agora.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, em razão do êxito da estratégia, o Pedágio Ambiental continuará acontecendo em 2019, com a mesma dinâmica de realização, privilegiando uma zona da cidade a cada mês com distribuição de mudas em diferentes pontos movimentados dos bairros. “Conseguimos otimizar o trabalho de doação de mudas com a iniciativa do Pedágio Ambiental, atendendo a uma orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto de estarmos próximos da população, que sempre responde de forma muito positiva às ações relacionadas à arborização e paisagismo da Prefeitura de Manaus”, afirma o secretário Antonio Nelson.

O Departamento de Arborização e Paisagismo da Semmas ainda está em fase de elaboração da programação anual do Pedágio Ambiental 2019. Segundo o diretor de Arborização e Paisagismo do órgão, Deyvson Braga, a previsão é de que a primeira zona contemplada será a Leste, com distribuição de mudas em pontos de grande fluxo, a exemplo da Rotatória do Produtor, Shopping Phelippe Daou, terminais de ônibus, entre outros locais. O lançamento oficial da programação do Pedágio Ambiental 2019 será feita em janeiro.

Fotos: Altemar Alcântara/Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmv37nhi