Prefeitura inicia turma de Design de Sobrancelha para mulheres vítimas de violência

A  Prefeitura de Manaus iniciou nesta quarta-feira, 16/5, mais uma oportunidade de capacitação e inserção no mercado de trabalho às mulheres que sofreram algum tipo de violência, com o curso de Design de Sobrancelha. A capacitação foi realizada na Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres, localizada no conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, zona Centro-Sul.

O curso é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), com o Centro Tecnológico do Amazonas (Cetam) e a Comepi Cosméticos. A capacitação é ministrada para 20 mulheres e terá duração de 120 horas, com encontros todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

A área de estética foi a escolhida para a capacitação, pois a beleza e bem-estar têm sido um ótimo caminho profissional. As capacitações em estética são as mais procuradas e o mercado tem uma exigência: a necessidade de os profissionais dominarem técnicas específicas.

“Os resultados dos cursos anteriores foram muito satisfatórios, várias mulheres, que fizeram cursos como esse, hoje estão no mercado de trabalho. A capacitação na área de estética para essas mulheres são fundamentais, pois, a procura por profissionais qualificadas só aumenta. Além de que, esses cursos promovem o empoderamento, conseguem resgatar o amor próprio delas, a confiança em si e fazem com que tenham acesso ao mercado e possam trabalhar por conta própria.”, afirmou a subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres, Rai Lima.

Ao final do curso, as mulheres receberão certificado para atuar como profissionais de Design de Sobrancelha. A primeira turma tem prazo para finalizar o curso no dia 8 de junho.

Inscrições

O curso contará com três turmas, sendo duas já preenchidas. Para garantir vaga na terceira turma, as interessadas deverão realizar as inscrições diretamente na sede da Subsecretaria de Políticas Afirmativas paras as Mulheres, levando RG, CPF e o comprovante de residência. Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo órgão municipal, os interessados podem entrar em contato pelo 3214-5080.

Texto: Silvia Calderaro/ Semmasdh