Três Kombis são apreendidas no Tarumã por fazerem transporte clandestino de passageiros

Uma blitz realizada por fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), no final da tarde de quarta-feira, 5/4, na Estrada do Tarumã, zona Norte, resultou na apreensão de três veículos, tipo Kombi, que realizavam o transporte clandestino de passageiros. A fiscalização faz parte da Operação “Transporte Legal”, realizada pela Prefeitura de Manaus para combater irregularidades em serviços de transporte da capital.

Os veículos estavam em péssimas condições de manutenção e com excesso de passageiros. Um dos veículos transportava 15 pessoas. Além da apreensão, a penalidade aplicada nesses casos, conforme Lei n.º 1.779 de 2013, inclui o pagamento de multa no valor de 40 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 3.993,60.

“O trabalho de fiscalização não para. Moralizar o sistema é uma determinação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e do prefeito em exercício, Marcos Rotta. Vamos ser austeros nisso”, afirmou o superintendente da SMTU, Audo Albuquerque da Costa.

Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU): (92) 3236-4840