Notícias

Três Kombis são apreendidas no Tarumã por fazerem transporte clandestino de passageiros

Uma blitz realizada por fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), no final da tarde de quarta-feira, 5/4, na Estrada do Tarumã, zona Norte, resultou na apreensão de três veículos, tipo Kombi, que realizavam o transporte clandestino de passageiros. A fiscalização faz parte da Operação “Transporte Legal”, realizada pela Prefeitura de Manaus para combater irregularidades em serviços de transporte da capital.

 

Os veículos estavam em péssimas condições de manutenção e com excesso de passageiros. Um dos veículos transportava 15 pessoas. Além da apreensão, a penalidade aplicada nesses casos, conforme Lei n.º 1.779 de 2013, inclui o pagamento de multa no valor de 40 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 3.993,60.

 

“O trabalho de fiscalização não para. Moralizar o sistema é uma determinação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e do prefeito em exercício, Marcos Rotta. Vamos ser austeros nisso”, afirmou o superintendente da SMTU, Audo Albuquerque da Costa.

 

Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU): (92) 3236-4840

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse