Prefeitura altera trânsito para realização de desfiles estudantil e militar

A Prefeitura de Manaus realizará alterações no trânsito nos dias 5 e 7 de setembro, quarta e sexta-feira, nos desfiles estudantil e militar em homenagem à Semana da Pátria no Sambódromo, zona Centro-Oeste. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) colocará agentes para monitorar o trânsito e o acesso de veículos, pedestres e moradores das áreas no entorno dos desfiles.

Desfile estudantil

Na quarta-feira, 5/9, a avenida Belmiro Vianez e a Alameda do Samba serão interditadas a partir das 14h. A avenida Pedro Teixeira será interditada no trecho entre a avenida Constantino Nery e a rua Francisco Orellana. A avenida Lóris Cordovil vai ser interditada no trecho entre a avenida Constantino Nery e a rua Vivaldo Lima (SPA do Alvorada).

Avenida Constantino Nery fica interditada entre o Viaduto de Flores e a avenida Pedro Teixeira apenas no sentido Bairro/Centro. O fluxo será desviado para as avenidas Mário Ipiranga e Djalma Batista. O acesso ou saída do Conjunto de Flores (ao lado da AMBEV) será feito pela avenida Lóris Cordovil que será canalizada com gradis.

O acesso à área de estacionamento do Sambódromo será realizado exclusivamente pela avenida Pedro Teixeira, sentido Dom Pedro/avenida Constantino Nery, através da Alameda do Samba.  A coordenação do desfile fará a triagem dos veículos autorizados a estacionar.

O acesso para os bairros das zonas Oeste e Centro-Oeste será feito pela avenida Theomário Pinto (prolongamento da Darcy Vargas) ou pela avenida Desembargador João Machado (Franceses).  A travessa Pedro Teixeira (ao lado da Delegacia Geral) vai ser interditada a partir das 10h. O acesso dos moradores será realizado exclusivamente pela avenida Constantino Nery.

Desfile militar

As intervenções no trânsito serão iniciadas às 5h, com restrição de tráfego nos seguintes trechos:

– A avenida Constantino Nery será interditada em ambos os sentidos entre a rua João Valério e Viaduto de Flores.

– A avenida Pedro Teixeira fica bloqueada entre a avenida Dom Pedro e Djalma Batista.

– A rua Loris Cordovil será interditada no trecho entre o SPA da Alvorada e Constantino Nery.

O acesso à área de estacionamento do Sambódromo será realizado exclusivamente pela avenida Pedro Teixeira, sentido Dom Pedro/avenida Constantino Nery.  A coordenação do desfile fará a triagem dos veículos autorizados a estacionar.

Os veículos, que circulam na avenida Constantino Nery em direção ao bairro, serão desviados para a rua Pará e depois para a avenida Djalma Batista. Quem vem da Torquato Tapajós em direção ao centro será desviado para avenida Mário Ypiranga.

A travessa Pedro Teixeira (ao lado da Delegacia Geral) vai ser interditada a partir das 10h até o término do desfile do dia 7/9. O acesso dos moradores será realizado exclusivamente pela avenida Constantino Nery.