Trânsito

A partir desta quarta-feira (24/06) o transito na rua Maceió, bairro de Adrianópolis, estará mais livre com a retirada do semáforo que dava acesso  à esquerda em direção a rua João Valério. A mudança vai proporcionar maior capacidade de tráfego da rua Maceió em direção à avenida Efigenio Sales, no sentido centro/bairro.

A retirada do sinal resulta também em mais fluidez no sentido bairro/centro, uma vez que os motoristas que sobem a Maceió não terão que ficar à espera do fechamento do sinal para a rua João Valério. A desativação dessa sinalização beneficia ainda os condutores que descem a avenida Salvador em direção à avenida Djalma Batista.

Com a desativação do semáforo, o acesso da rua Maceió para a rua João Valério, está proibido. Se o motorista vem da Maceió e quer chegar à João Valério ou Djalma Batista, deverá seguir em frente até a rotatória por trás do Parque do Idoso e, após fazer o contorno, retorna subindo a Maceió  para dobrar à direita na rua João Valério. Quem vem da Praça 14 ou Cachoeirinha e quer chegar a Djalma Batista, a opção é utilizar a avenida Boulevard Álvaro Maia .

A medida adotada pelo Instituto Municipal de Transito e Transporte (IMTT) tem o objetivo de facilitar o tráfego de veículos nas ruas Salvador, João Valério e Maceió que agora estão sendo mais acessadas pelos motoristas após o fechamento da avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho (antiga Paraíba).