Notícias

Trânsito

A ponte da avenida Maués, no bairro da Cachoeirinha,  terá transito desviado por 180 dias a partir deste sábado, 13, em virtude da continuidade de obras do sistema viário do Igarapé do 40, gerenciadas pelo Governo do Estado.  A interdição, que provocará mudanças no itinerário de veículos e de rotas de ônibus, será acompanhada por agentes de trânsito do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (IMTT).

Com o acesso fechado através da ponte, quem costumava chegar ao Morro da Liberdade pela avenida Maués terá que utilizar a avenida Silves. E quem sai do Morro com destino ao bairro da Cachoeirinha deve seguir pela rua Adalberto Vale para acessar a avenida Silves.

O trecho da avenida  Beira Rio (Av. São João) entre a avenida Maués e a avenida Leopoldo Neves também ficará interditado. O tráfego será somente de acesso local.

O acesso ao bairro da Cachoeirinha também poderá ser feito pela  avenida Leopoldo Neves,  dobrando à esquerda para a avenida Beira Rio (Av. São João), seguindo pela alça viária sob a ponte Juscelino Kubitschek para ter acesso à avenida Castelo Branco.

A construtora responsável pela obra disponibilizará panfletos informativos de itinerários e placas de advertência. Nos primeiros dias da mudança, as vias de acesso serão monitoradas por agentes do IMTT que ficarão à disposição de condutores e pedestres para orientação.

Durante a interdição da ponte da avenida Maués as linhas de ônibus 004, 418, 129, 712, 713, 625 e 702 terão itinerários alterados. De acordo com o IMTT, a mudança de rota não vai prejudicar os usuários pois o desvio será feito em ruas próximas à ponte e, na sequência, o coletivo seguirá itinerário normal.

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse