Trabalhadores Rurais terão acesso a treinamento para Inclusão Digital

Trabalhadores rurais terão acesso ao curso de Inclusão Digital Rural, promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento (Semtrad) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As inscrições, que são gratuitas e com vagas limitadas, começam na terça-feira, 4/7, e vão até quinta-feira, 6/7, na sede da Semtrad.

O curso conta com 24h de carga horária distribuída em seis dias e é voltado para produtores rurais e pessoas envolvidas com o setor rural com idade mínima de 18 anos. Ao todo serão disponibilizadas 20 vagas. Para participar das atividades é necessário ter CPF. O inscrito deve cumprir a carga horária para receber a certificação.

O curso tem como programa de estudos Noções Básicas de informática, indo a utilização do e-mail até as buscas na internet. O objetivo da capacitação é abrir oportunidades de crescimento a homens e mulheres do campo para que tenham acesso ao uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet.

O curso será realizado no Balcão do Agronegócio, localizado a Rua Barão de São Domingos, 125 – Centro, Manaus – AM, próximo à Igreja dos Remédios.

De acordo com o chefe de Qualificação da Semtrad, Felipe Brandão, a intenção é atender também aos feirantes de Manaus. “Notamos que muitos não têm acesso à informática básica, que hoje é uma necessidade para quem está no mercado de trabalho”, destacou.

Para realizar as inscrições, os interessados devem se dirigir à Semtrad, localizada na Av. Barcelos, n°625 – Praça 14, zona Sul, das 9h às 11h, portando seus documentos pessoais, ou entrar em contato pelo telefone 3631 2675, do Departamento de Qualificação da Semtrad.

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento (Semtrad): (92) 3631-2309 / 3631-4571