Terminal da zona Leste ganha base fixa da Guarda Municipal

O Terminal de Integração da Zona Leste agora passa a contar com uma base fixa da Guarda Municipal. Na última quinta-feira, 26, a Casa Militar, responsável pela gestão da Guarda, instalou uma base fixa de patrulhamento 24h no Terminal 5, do Bairro São José.

De acordo com o diretor da Corporação, Diego Coelho, a base conta com a presença de 12 guardas atuantes durante os dois turnos de funcionamento do terminal e foi instalada atendendo às diversas solicitações da Secretaria Municipal de Transporte Urbano (SMTU) e Subsecretaria Municipal de Feiras e Mercados (SUBSEMPAB) em preservar a segurança patrimonial do Terminal e dos usuários do transporte.

”A Guarda Municipal está preparada para atuar na preservação patrimonial, orientação aos usuários do transporte coletivo e no recebimento de denúncias efetivadas pela população sempre mantendo a ordem e a qualidade de serviço”, destacou Coelho.

O diretor ressaltou, ainda, que o Terminal 3, na Cidade Nova, também já conta com uma base fixa da Guarda Municipal atuante no local. A perspectiva é expandir as bases aos outros terminais de integração da cidade que hoje contam com patrulhamento a pé e motorizado.

“Nós temos o motopatrulhamento, tanto nos parques e praças como nos terminais de integração da cidade, que reforçam o trabalho nos horários de maior movimento desses locais”, explicou Coelho.

Fotos: Karla Vieira/ Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskMW1br4

Assessoria de Comunicação da Casa Militar / Defesa Civil de Manaus: 92 3625-7288