Técnica de crochê é o novo curso de artesanato da Prefeitura

Aprimorar a técnica de crochê foi a motivação que levou a aposentada Celine Ferreira, 56, a se matricular na segunda turma de artesanato oferecida pela Prefeitura de Manaus e que teve a aula inaugural nesta sexta-feira, 8/6, na sede da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Oeste.

08.06.18 Técnica de Crochê é a novidade do novo curso de artesanato da Prefeitura.

“Iniciamos com a turma cheia, com a expectativa de que as alunas tenham uma perspectiva de complementação de renda com este aprendizado”, exultou a coordenadora do Setor de Psicossocial (Psico) da autarquia, Darla Gondim.

Crochê é a grande novidade desta segunda turma, formada por aposentadas e pensionistas do município e que, rapidamente, ocuparam todas as 30 vagas disponíveis. “Esta atividade manual auxilia no desenvolvimento psicomotor e exercita a memória, uma vez que as alunas permanecem a maior parte do tempo e em atividade”, comentou a professora Renata Fabiana Corrêa, da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), parceira da previdência no projeto.

Animada com o início das aulas, Celine Ferreira disse que produzir peças em crochê é uma das coisas que mais gosta. “Quando soube o que seria trabalhado na turma de artesanato, me apressei em garantir minha vaga”, afirmou. “E já estou aguardando as inscrições para o curso de espanhol para me matricular, também”, adiantou.

Novidades

A inovação dos cursos destinados aos aposentados e pensionistas vai continuar no segundo semestre deste ano. Já estão confirmados os cursos de dança do ventre, noções de fotografia e espanhol (ver informações abaixo). Em breve as inscrições serão abertas e a expectativa da Manaus Previdência é a de que todas as vagas sejam preenchidas.

Neste primeiro semestre, foram oferecidos os cursos de canto/coral, ginástica, zumba, memória, artesanato e inglês. O primeiro em parceria com a Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI-UEA) e os demais, com a Espi.

Durante todo o ano é oferecido o Cine PipocaPrev, uma sessão de cinema com muita pipoca e suco, que acontece na segunda quarta-feira de cada mês, de 8h às 10h. Na sessão, o segurado tem direito a levar um acompanhante. A sessão de junho acontece no próximo dia 13, com a exibição da comédia “Como se fosse a primeira vez”.

Para maiores informações sobre as atividades da Manaus Previdência, o segurado pode ligar para o número (92) 3186-8000, das 8h às 17h, ou contatar pelo webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).

Programação de cursos para o segundo semestre:

Espanhol

Início: 26 de julho

Matrículas: segunda quinzena de junho

Dias e horário: terças e quintas-feiras, 8h30 às 10h30

Dança do ventre

Início: 2 de agosto

Matrículas: em julho

Dias e horário: terças e quintas-feiras, 9h30 às 10h30

Exercitando a Memória

Início: 30 de julho

Matrículas: segunda quinzena de junho