Tachões reflexivos proporcionam mais segurança no trânsito do T4

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), implantou tachões reflexivos em todas as entradas e saídas do Terminal de Passageiros 4 (T4), avenida Camapuã, Jorge Teixeira, zona Leste, com sinalização horizontal iluminada no asfalto, durante a noite. Os dispositivos garantem mais segurança aos motoristas e pedestres que trafegam no terminal.

O tachão é um dispositivo com retrorrefletor que colabora para direcionar o sentido de fluxo da via e auxilia na redução de velocidade, evitando acidentes e proporcionando mais segurança aos usuários. “Essa sinalização é fundamental para auxiliar os condutores, para evitar colisões e atropelamentos e, por conseguinte, para garantir a segurança dos pedestres”, enfatizou o diretor-presidente do Manaustrans,  Franklin Pinto, que informou, que a novo dispositivo faz parte do cronograma de sinalização da prefeitura.

O Manaustrans também implantou os tachões na rotatória da avenida Camapuã, que faz cruzamento com a avenida Penetração II. A sinalização horizontal vai servir para orientar os condutores quanto à separação do fluxo de tráfego de sentidos opostos na via.

Fotos e Texto: Marcelo Lima/ Manaustrans

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskZk9hVN

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): (92) 3215-9047