Notícias

T2 entra em reta final de obra para ser entregue à população em junho

O novo Terminal de Integração 2 (T2),  Cachoeirinha, zona Sul, já está pronto para receber a cobertura e o recapeamento em todos os mais de 120 metros de extensão e ser entregue pela Prefeitura de Manaus à população no mês de junho. Para atender melhor os  usuários do transporte público, o novo terminal, foi totalmente revitalizado. A antiga estrutura foi completamente demolida para dar lugar a um espaço mais amplo e o terminal ganhou novas instalações hidráulicas e elétricas.

De longe já é possível ver os muros altos de alvenaria e a estrutura metálica que vai sustentar a cobertura em telha galvanizada –  mais resistente – e translúcida, permitindo a entrada de luz e gerando economia. Contando com a cobertura, que se estende para a área de circulação de ônibus, o novo terminal possui mais de 9 metros de altura. A reforma e ampliação do espaço era uma solicitação antiga da população.

A obra já está 65% concluída e várias frentes de obras estão atuando para que os trabalhos estejam totalmente concluídos até o mês de junho. No momento estão sendo realizados a drenagem superficial, meio-fio e sarjetas, preparação das calhas para a cobertura e implantação da rede de esgotamento sanitário.

Desde o início da obra já foram realizadas a retirada da cobertura antiga, instalações provisórias, colocação dos tapumes, demolição total da estrutura de ferro e retirada de todo o antigo material, assim como a fresagem para retirada antigo asfalto da pista.

Também foram realizados a retirada dos postes de fiação de baixa tensão, concretagem dos blocos de coroamento da infraestrutura, trabalhos de armação e concretagem das estacas e preparação de base, serviço de alvenaria, superestrutura e fechamento em alvenaria das laterais, assim  como das lanchonetes e banheiro, e os serviços de terraplanagem.

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse