Sinalização é revitalizada em áreas de circulação de veículos pesados

As avenidas Rodrigo Otávio e Presidente Kennedy e a Estrada do Paredão, no bairro São Lázaro estão com a sinalização de trânsito revitalizada. O trabalho executado pela Prefeitura de Manaus tem o objetivo de reforçar a segurança nessas vias da zona Sul e, em especial, nos trechos utilizados por veículos pesados que se deslocam para o porto de mercadorias situado na região e para a Base Aérea.

Nessas áreas foram implantadas linhas amarelas duplas contínuas; sinalização com a legenda “Pare”, faixas de pedestres e marcas de canalização. A implantação segue a programação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) que verifica a necessidade de sinalização em cada área para oferecer condições seguras de tráfego.

O motorista de caminhão Aloísio Soares elogiou a nova sinalização. “Como caminhoneiro, sinto mais segurança quando vejo uma via sinalizada. Há muito tempo esperávamos a revitalização da pintura. Tenho certeza que os outros motoristas vão gostar também”, assinalou.

O trabalho de revitalização da sinalização será ampliado para outros bairros da zona Sul, de acordo com a programação do Manaustrans. A prioridade é para áreas com escolas, igrejas e vias com intensa circulação de pedestres.

Fotos: Marcelo Lima/ Manaustrans

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskWwKC9L

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): (92) 3215-9047