Shopping T4 recebe últimos retoques

Prestes a entrar em atividade neste domingo, 10/12, o Shopping Popular Phelippe Daou, popularmente conhecido como Shopping T4, recebe os últimos ajustes para a grande festa de abertura. O prefeito em exercício, Marcos Rotta, esteve no local na manhã desta sexta-feira, 8/12, para vistoriar os trabalhos de finalização do espaço.

O principal trabalho executado nesta fase final é a montagem dos mobiliários das 600 lojas que irão receber os ex-camelôs, agora microempreendedores.

Rotta, que além de vice-prefeito acumula o cargo de secretário  Municipal de Infraestrutura (Seminf), viu de perto a finalização de uma escada, na área externa do estacionamento, que liga o shopping ao Residencial Viver Melhor 3.

“Seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, construímos essa escada para facilitar a ligação entre quem mora no conjunto e quer ir ao shopping”, explicou.

Festa

A Prefeitura de Manaus preparou uma série de atividades a partir das 14h para marcar o início das atividades do maior centro de comércio popular da cidade.

Um grande palco já está montado para receber as atrações musicais que irão animar a festa. Além disso será inaugurada a 5a árvore do Natal do Abraço com os personagens infantis e de Natal, do Parque Cidade da Criança, como o Papai e Mamãe Noel, biscoito, bailarina, soldadinho de chumbo e árvore de Natal viva.

Serviços

Na abertura do Shopping T4, haverá, ainda, uma edição especial da ação itinerante Prefeitura + Presente. Serão mais de 20 órgãos municipais, estaduais e parceiros, reunidos em um só lugar para dar soluções mais rápidas às demandas dos comunitários, como emissão de documentos e exames médicos nas Unidades Móveis de Saúde .

No mesmo espaço, serão inaugurados um novo posto do Sine Manaus e do PAC (Pronto Atendimento ao Cidadão).

Muitos lojistas estão fazendo a montagem de suas lojas e esbanjam esperança nesse novo momento de suas vidas como comerciantes. É o caso Elen Christian, que trabalhou durante 20 anos como ambulante na Praça da Matriz.

“É muita alegria poder estar montando minha loja depois de passar 20 anos como camelô pegando sol e chuva. É uma verdadeira conquista. Estou cheia de vontade de trabalhar, agora, como microempreendedora”, disse a nova dona de uma das 600 lojas do novo shopping.

— — —

Texto: Ulysses Marcondes / Semcom