Shopping Phelippe Daou movimenta comércio da zona Leste

Em seu primeiro dia de funcionamento, o Shopping Phelippe Daou, que fica na avenida Camapuã, zona Leste da capital, registrou um bom movimento de clientes a procura de bons preços e também para aproveitar a facilidade dos serviços públicos oferecidos no local. O clima ainda é de curiosidade, com muitos microempreendedores organizando suas lojas e com a população impressionada com o tamanho da estrutura, criada pela Prefeitura de Manaus para realocar os ex-camelôs que ocupavam as ruas do Centro.

A dona de casa Maria Aparecida Souza, de 34 anos, fez questão de levar a família para conhecer o espaço e aproveitar as férias do marido. “Viemos conferir o novo shopping e estou achando tudo lindo. Acredito que esse empreendimento fortalece muito a economia das famílias daqui. Agora, não preciso ir mais ao centro da cidade para encontrar as coisas que eu preciso”, comentou.

A perspectiva é de que, pelo menos, duas mil pessoas passem por dia pelo novo centro de compras populares, aquecendo o comércio da zona Leste e fomentando a geração de emprego e renda na região. “Na abertura do shopping já veio muita gente comprar. Estou aqui, com a minha lojinha aberta e toda pronta para receber os meus clientes. E nessa época de fim de ano, quero sempre vender mais”, disse Graça Gama, 61, uma das permissionárias do local e que vende roupas íntima.

Com 15 mil metros quadrados de área construída, o Shopping Phelippe Daou tem estacionamento para mais de 300 carros, praça de alimentação com 400 lugares, além de centenas de lojas de variedades, que ao longo desta semana devem estar com o funcionamento a todo vapor.

Falta muito pouco para eu começa a trabalhar aqui. Acompanhei todo o processo de preparação da minha loja e só falta chegar a nova vitrine que encomendei. O shopping está lindo e eu estou muito ansiosa para pegar no batente”, disse a microempreendedora Paloma de Souza, 30.

Serviços

No Shopping Phelippe Daou também é possível usufruir de diversos serviços públicos, como o Sine Manaus, que somente neste primeiro dia de atendimento emitiu 84 Carteiras de Trabalho, além do encaminhamento de 150 cadastros para emprego e 30 de Seguro Desemprego, bem como 100 consultas de vagas. O programa “Leite do Meu Filho” também já estava em funcionamento no local.

Nos próximos dias, também devem iniciar o atendimento das unidades do PAC Municipal e do programa “Manaus Atende”, que oferece serviços da esfera tributária, além de ser ligado a secretarias da estrutura municipal, como Semef, Semsa, Semmas e Implurb. O shopping contará também com posto do Sinetram e uma subcentral do Cadastro Único (CadÚnico), que irá descentralizar o atendimento para os beneficiários do programa Bolsa Família.