Servidores que atuam no acolhimento de moradores de rua participam de palestra motivacional

A Prefeitura de Manaus promove, na próxima sexta-feira, 26/5, a palestra “Motivação dos Profissionais do Acolhimento aos Moradores de Rua: Fazendo a Diferença no Atendimento de Qualidade” para discutir sobre os principais desafios encontrados para atender as necessidades básicas desses usuários.

A atividade, desenvolvida pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), é voltada a educadores sociais do serviço especializado em abordagem social, técnicos da proteção social básica e especial e serviço de acolhimento institucional da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

“A Semmasdh tem primado por buscar qualificação para os seus servidores”, disse o secretário da Semmasdh, Elias Emanuel, que acredita ser fundamental o processo, principalmente porque a Semmasdh é a instituição municipal que mantém os profissionais que lidam com a população mais vulnerável. “Temos que ter sensibilidade e qualidade no atendimento e é pela qualificação que atingimos esse grau de excelência”, afirmou.

A diretora-geral da Espi, Fabiana Lucena, cada vez que a Espi é procurada por alguma secretaria para promover a qualificação de seus servidores, a missão da escola é cumprida.  “A cada capacitação concluída, temos como resultado a oferta de melhores serviços no município”, destacou.

Sobre a palestra

A palestra será realizada das 14h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), na Rua São Luís, 416, Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, e será proferida pela instrutora da Espi Ana Cecília Marques de Oliveira, mestre em Educação. A atividade marcará a abertura do curso “Educador Social”, que iniciará no dia 29 de maio, na sede da Escola (Avenida Professora Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, também na zona centro-sul).

O conteúdo programático inclui a profissionalização do cuidador, habilidades e competências do cuidador e o compromisso com a vida. As inscrições podem ser feitas na área de serviços da Capacitação do Portal Espi. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail deap.espi@pmm.am.gov.br ou pelo telefone 3215-6011.

Texto: Elisabeth Flor – ESPI

Foto: Divulgação/ Semmasdh

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskVDoMkg

Assessoria de Comunicação da Escola do Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi): (92) 3215-4666