Notícias

Servidores municipais recebem certificação em gestão pública

Nos últimos 15 meses, 37 servidores públicos do município cursaram o MBA (Master of Business Administration) em Gestão Pública, oferecido pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (ESPI). Nesta sexta-feira, 31/3, eles receberam o certificado do curso, em solenidade no auditório da ESPI. A pós-graduação, que teve 19 módulos presenciais, foi realizada graças a um convênio entre a Prefeitura de Manaus com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O primeiro módulo foi iniciado em agosto de 2015.

 

Representando o prefeito em exercício de Manaus Marcos Rotta, a secretária municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Luiza Bessa Rebelo, enfatizou os impactos positivos dessa capacitação no serviço público. “Somos servidores e o povo merece o melhor serviço. Hoje é um dia de orgulho para a Prefeitura de Manaus”, afirmou, acrescentando que está sendo avaliada a possibilidade de abertura de novos cursos de pós-graduação para servidores, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

 

“Quando o servidor passa por um programa como esse, ele volta para a sua secretaria com novas ferramentas que certamente vão levar à melhoria do serviço prestado à população”, avaliou a diretora-geral da ESPI, Fabiana Lucena, completando a relevância da parceria.

 

Para a coordenadora de pós-graduação da UEA, Patrícia Melchionna Albuquerque, que esteve no evento representando o reitor da universidade, Cleinaldo Costa, a oferta do MBA, que corresponde a uma especialização, é uma conquista pessoal para os servidores e um avanço para o serviço público. “Para cada aluno, foi uma grande oportunidade, com certeza, para seu crescimento profissional e pessoal. E como a ideia desse curso é melhorar e otimizar o serviço público, isso chegará à população também”, observou.

 

Especialistas

 

Paraninfa da turma, a professora Izabel Seabra elogiou a iniciativa da Prefeitura de Manaus. “O gestor público tem que ter atitudes ousadas, especialmente em tempos de crise. E ousadamente a Prefeitura criou, manteve e tem ideia de expandir um projeto de capacitação especializada para seus servidores. Esse curso que eles concluíram não foi de instrução. Foi um MBA, de muita qualidade, certificado por uma instituição nota ‘A’ no Brasil”, disse.

 

Servidora da Casa Civil, Adriana Albuquerque, ressaltou a dedicação da turma em seu discurso de oradora. “Fizemos um esforço para conciliar as atividades profissionais com o curso, mas valeu muito a pena. Tudo o que aprendemos vamos levar para o dia a dia do nosso trabalho”, afirmou.

 

O farmacêutico Daniel Simpson, servidor da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) concordou com a colega. “É com grande satisfação que recebemos esse certificado após 15 meses. Isso ajuda muito a nos preparar para trabalhar em prol da população”, concluiu.

 

Fotos: Marcio James / Semcom

Disponíveis: https://flic.kr/s/aHskRXfzYj

 

Assessoria de Comunicação da Escola do Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi): (92) 3215-4666

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse