Servidores municipais da educação participam de palestras previdenciárias

A Manaus Previdência iniciou nesta sexta-feira, 22/9, uma série de palestras sobre o Regime Próprio de Previdência Social do município destinada aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ao todo, serão oito palestras, sendo a primeira na sede da Semed, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, tendo como palestrante a diretora de Previdência, Daniela Benayon, e as demais, nas Divisões Distritais por Zona (DDZ) (ver quadro).

As palestras constam no programa “Manausprev Itinerante” e comporão o calendário de atividades do projeto “Qualidade de Vida na Aposentadoria”, da Semed, que visa estimular o servidor a vivenciar novas experiências e entretenimento após a aposentadoria, entre outros objetivos.

Conforme Benayon, o ManausPrev Itinerante repassa orientações aos servidores, notadamente aos que estão próximos da aposentadoria, para que iniciem esse processo sem dúvidas remanescentes. “Queremos mostrar que é possível aposentar e viver com qualidade desde que haja uma programação para isso”, destacou.

Em relação às regras de aposentadorias, a diretora lembra que é importante que o servidor tenha em mente que ele deve conhecer a legislação previdenciária aplicada ao Regime Próprio de Previdência desde o primeiro dia dele no serviço público municipal. “Esse é intuito da previdência municipal: levar o conhecimento previdenciário ao servidor para que ele crie a cultura previdenciária”.

Datas

As palestras começaram nesta sexta-feira, 22/9, às 15h, na sede da Semed, e vão se estender às DDZ da secretaria, nos dias 26 e 28 de setembro, e nos dias 3, 5, 11, 17 e 19 de outubro.

O cronograma de datas, locais e horários das palestras pode ser conferido no quadro abaixo.

MANAUSPREV ITINERANTE

PALESTRAS SEMED

UNIDADE ENDEREÇO DATA HORA
Secretaria Municipal de Educação (Semed)– Auditório da sede Rua Mário Ypiranga, nº 2.549 22/09/2017 15h