Servidores da Semmasdh recebem capacitação para a passagem da Tocha Olímpica por Manaus

O Grupo de Trabalho Integrado de Programas Especiais, realizou na manhã desta terça-feira, 07, uma capacitação para os servidores da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) com o objetivo de trocar experiências e informações sobre o trabalho que será desenvolvido com moradores de rua e também de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, durante a passagem da tocha olímpica por Manaus, marcada para o dia 19 de junho. O encontro aconteceu no Auditório do Centro Estadual de Convivência do Idoso, no bairro Aparecida.

A Semmasdh apresentou a rede de atendimento, as orientações e a forma de atuação nas diversas campanhas que são realizadas em Manaus, ao longo do ano. “Todas as secretarias envolvidas no evento irão apresentar a sua forma de atuação, tanto nos pontos da passagem da tocha como nas imediações. Essa participação vai ser o nosso preparativo para os Jogos Olímpicos, com seis partidas acontecendo na capital, mas o nosso trabalho vai acontecer durante todo o período de realização da competição”, afirmou a assessora técnica da Semmasdh, Vera Queiroz.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), trabalhou a questão da acessibilidade das pessoas que vão assistir as partidas dos jogos olímpicos. “A secretaria se propõe a levar um pouco do universo da pessoa com deficiência para as pessoas que não conhecem essa realidade, de forma que elas estejam mais bem preparadas, caso seja necessário fazer uma abordagem”, declarou Mario Celio, assessor da Seped.

Já a secretária executiva de Política para as Mulheres da Sejusc, Keith Bentes, ressaltou que o trabalho deles vai ser uma união de esforços no nivelamento de informações. “A rede de atendimento tem uma serie de especificidades que são necessárias, para o conhecimento das equipes que vão trabalhar durante os jogos. O nosso objetivo hoje aqui é falar sobre direitos humanos, sobre violência contra a mulher e as perspectivas para o trabalho durante os jogos”, disse.

A capacitação continua nesta quarta-feira, 08, na orientação dos demais servidores que vão atuar na Passagem da Tocha e Jogos Olímpicos 2016.

Texto: Anne Guedes

Fotos: Diego Caja

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh): 3215-4616