Servidores da Semed farão cursos de Libras para melhor atender público com deficiência auditiva

Servidores da sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) farão curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para ampliar a proposta de inclusão do órgão e melhor atender ao público que busca, diariamente, os serviços da pasta. A capacitação faz parte do projeto piloto “Um interprete de libras em cada setor da Semed”, coordenado pelo órgão, em parceria com a  Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). As inscrições vão até o dia 5 de maio.

Para se inscrever, basta procurar o setor de Treinamento da Espi, na Semed. Os dados deverão ser enviados pelos chefes imediatos do servidor interessado, por meio da planilha até o dia 5 de maio. Nesta lista, devem constar o nome completo do servidor, número do CPF,  lotação, endereço de e-mail, formação acadêmica e telefone do servidor interessado.

O curso será dividido em três etapas: básico, médio e avançado.  As aulas acontecerão na modalidade presencial, nas dependências da Espi, nos turnos vespertino e noturno, em dia e horário a definir pelos órgãos envolvidos.

A formação será destinada a um servidor de cada setor do órgão. Com a formação, a secretaria tornará o atendimento a servidores e demais pessoas com deficiência auditiva mais eficaz e humanizado, como explica a agente de Recursos Humanos da Espi na Semed, Ray Câmara.

“Com esse curso, assim quando uma pessoa com deficiência auditiva procurar qualquer setor da secretaria, poderá receber um atendimento digno e compatível com a sua necessidade, evitando qualquer constrangimento”, explicou.

A formação acontecerá nos meses de setembro, outubro e novembro e  terá carga horária de 30 horas. Ao final do curso, os servidores receberão certificados de conclusão. Mais informações podem obtidas pelos telefones 98100-0835 e 99962-4902.

Texto: Emerson Felipe

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): (92) 3632-2054