Servidores da Manaus Previdência participam de curso de Relações Interpessoais

Iniciou nesta segunda-feira, 27/8, a primeira turma do curso de Relações Interpessoais com os servidores da Manaus Previdência. O objetivo da Prefeitura de Manaus é manter o padrão de atendimento, garantindo a satisfação não apenas do usuário, mas a do próprio servidor e de toda uma equipe, pela consciência do dever bem cumprido. As aulas seguem até a próxima quinta-feira, 30, no período vespertino, no auditório da autarquia municipal, na zona Centro-Sul.

Servidores da Manaus Previdência participam de curso de Relações Interpessoais

“Já possuímos um alto índice de satisfação em relação ao nosso atendimento, como atesta a pesquisa que realizamos semestralmente com os beneficiados. O investimento no curso objetiva manter esse padrão e, principalmente, estreitar os laços entre os servidores”, explicou a diretora de Previdência, Daniela Benayon, integrante também da segunda turma, que vai acontecer no período de 24 a 28 de setembro.

Aproximadamente 40 servidores de todas as áreas da autarquia participam do curso, que tem à frente a instrutora Sônia Grasseschi, da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), parceira da atividade. A base dos trabalhos nos quatro dias de curso são as dinâmicas de grupo e vivenciais, uma estratégia para manter os participantes estimulados e, principalmente, atentos ao conteúdo. “Aprendemos praticando. As memórias ficam internamente em cada um, pois quando o indivíduo consegue vivenciar e sentir, inicia percepção sobre o que toca em si e no outro. Então, fica mais fácil discutir algumas questões”, detalha Grasseschi.

A partir desses ensinamentos, segundo a instrutora, a intenção é fazer com que cada um reflita sobre como se sente e quais as suas prioridades, passando pelo questionamento de como contribui para o sucesso do trabalho por integrar uma equipe. “Se conseguirmos fazer com que cada um finalize esta atividade pensando ‘sou um servidor público, presto um serviço e para que isso aconteça de forma adequada eu preciso ter um bom relacionamento interpessoal e intrapessoal’, então, a semente foi plantada com sucesso e é só esperar o tempo de cada um para germinar”, finalizou Grasseschi.

Texto: Marcia Claudia Senna / Manaus Previdência

Fotos: Stephanie de Farias / Manaus Previdência