Notícias

Servidores participam de ciclo de palestras sobre regras de aposentadoria

A Prefeitura de Manaus vai realizar um ciclo de palestras sobre Previdência voltadas aos servidores efetivos das secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Educação (Semed), com abordagem sobre as regras de aposentadoria. A atividade é coordenada pela Manaus Previdência, por meio do Manausprev Itinerante, programa que objetiva esclarecer questões previdenciárias relacionadas ao funcionalismo municipal. A primeira turma inicia nesta segunda-feira, 10/6, com os servidores da Semsa lotados no  Distrito de Saúde Sul (Disa Sul), localizado na avenida Umberto Calderaro Filho, n° 300, Adrianópolis, zona Centro-Sul.

 

 

Servidores participam de ciclo de palestras sobre regras de aposentadoria
 

Conforme a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, a ação é uma forma de disseminar a cultura previdenciária entre os servidores, por meio de compartilhamento de conhecimento referente a legislação municipal, conforme orienta o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. “São palestras bem amplas que vêm para esclarecer informações e dúvidas tanto para aqueles que acabaram de entrar no serviço público como aqueles que estão prestes a se aposentar”, explicou.

 

Ao todo, serão 16 palestras divididas entre os meses de junho e julho. Do dia 10 a 28 de junho, serão atendidos os servidores da Semsa e do dia 15 a 31 de julho, será a vez dos servidores da Educação.

 

Para facilitar o acesso do público à ação, as palestras acontecerão em distritos das secretarias, localizadas em todas as zonas da cidade (ver quadro abaixo). “Por se tratar das duas maiores secretarias do município, em termos de número de servidores, acreditamos que atingiremos um número entre 800 a mil pessoas”, adiantou Benayon.

 

PALESTRANTES

Todos os palestrantes do Manausprev Itinerante possuem profundo conhecimento sobre os temas que serão abordados. Nos distritos da saúde, a missão será dividida entre os procuradores autárquicos da Procuradoria (Projur): Rafael Lauria (procurador-chefe), Eduardo Marinho, Maurício Sousa e Felipe Chaves.

 

Nos distritos da Semed, a palestra de abertura será com a diretora-presidente, Daniela Benayon, e as demais, com o analista previdenciário Caio Andrade.

 

MANAUSPREV ITINERANTE 2019

 

Palestras Distritos Semsa

10/6 – Distrito Sul, 14h – Palestrante: Eduardo Marinho

11/6 – Sede, 9h – Palestrante: Eduardo Marinho

12/6 – Samu, 8h – Palestrante: Felipe Chaves

13/6 – Norte, 14h – Palestrante: Rafael Lauria

19/6 – Leste, 13h30 – Palestrante: Rafael Lauria

25/6 – Oeste, 13h30 – Palestrante: Maurício Sousa

26/6 – Maternidade, 9h – Palestrante: Felipe Chaves

28/6 – Rural, 8h – Palestrante: Maurício Sousa

 

Palestras Distritos Semed

15/7 – Sede, 14h – Palestrante: Daniela Benayon

16/7 – Divisão Distrital Zona Leste 1 (DDZ), 8h – Palestrante: Caio Andrade

17/7 – DDZ Oeste, 14h – Palestrante: Caio Andrade

22/7 – DDZ Centro-Sul, 14h – Palestrante: Caio Andrade

23/7 – DDZ Leste 2, 14h – Palestrante: Caio Andrade

29/7 – DDZ Sul, 8h – Palestrante: Caio Andrade

30/7 – DDZ Rural, 8h – Palestrante: Caio Andrade

31/7 – DDZ Norte, 14h – Palestrante: Caio Andrade

 

Texto – Jackeline Brazão e Marcia Claudia Senna / Manaus Previdência

Foto – Jackeline Brazão / Manaus Previdência

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse