Notícias

Servidor destaca em talk show empreendedorismo no serviço público

Em mais uma ação de fomento ao empreendedorismo local, a Prefeitura de Manaus participou nesta quinta-feira, 16/8, de um talk show na 3ª edição do Encontro Estadual dos Empretecos, coordenado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), realizado no Teatro Manauara, no Adrianópolis.

 

 

O evento contou com a participação de ex-participantes, futuros participantes e facilitadores do Empretec, metodologia de ensino do empreendedorismo que já formou mais de 5 mil pessoas somente no Amazonas.

 

O secretário-executivo do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Fabio Castro, destacou, em bate-papo, a visão do Empretec no serviço público. O secretário, que participou da capacitação em novembro do ano passado, conta que a experiência muda a forma de trabalhar os aspectos do empreendedorismo em qualquer âmbito.

 

“Assim que nos tornamos uma secretaria voltada ao empreendedorismo e a inovação, percebemos que os servidores da Semtepi precisavam passar por esta experiência. O prefeito Arthur Virgílio Neto apoiou a capacitação dos servidores sabendo que projetos maiores seriam desenvolvidos. Então, seguindo as diretrizes dele, junto à capacitação, nossos projetos passaram a ser mais consistentes e compatíveis com essa nova realidade”, disse.

— — —

Texto – Wesley Paiva / Semtepi

 

 

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse